Notícias

Lar em Matosinhos com 42 infetados. Com as duas doses, todos estão bem

Maiata morreu dois dias depois de ser vacinada contra a Covid

Maiata morreu dois dias depois de ser vacinada contra a Covid

…temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA – e só demora um minuto. Obrigado.

Um em cada três doentes internados com Covid

Meio ano depois do início da vacinação e aplicadas perto de oito milhões de doses, Portugal enfrenta uma quarta vaga de Covid-19.

Um em cada três doentes internados com Covid

A Voz Humana: ganhe convites para a antestreia da curta de Almodóvar.

Coleção Receitas Facílimo: Tarteletes de requeijão e maçã. Faça já download do eBook e áudio.

Coleção Receitas Facílimo: Mexilhões à pescador. Faça já download do eBook e áudio.

As principais manchetes da história do Correio da Manhã. Portes incluídos.

2 Noites na SERRA DA ESTRELA na Casa das Tílias – Historic House com Pequeno-almoço, por 78€. A Serra Todo o Ano!

SIC Notícias

Entre os casos positivos detetados no lar do Centro Social Belverense, no concelho do Gavião, estão 31 idosos e apenas uma funcionária.

SIC Notícias

Há um surto com 32 infetados no lar de Belver, em Gavião. Os casos positivos surgiram poucos dias após a toma da segunda dose da vacina e estão quase todos assintomáticos.

Segundo as normas da DGS mesmo com as duas doses da vacina já aplicadas o caso está a ser tratado como qualquer surto. Os utentes positivos foram isolados e estão na generalidade assintomáticos.

As suspeitas da chegada da covid-19 ao lar da vila de Belver surgiram quando uma utente revelou sintomas três dias depois da segunda dose da vacina, a 31 de janeiro. Uma bateria de testes rápidos revelou 23 utentes infetados, aos quais se somaram mais 8 após a confirmação com teste PCR.

A instituição critica que o surto tenha sido validado apenas com testes rápidos e que os testes PCR de fiabilidade laboratorial só tenham sido feitos aos casos negativos da bateria inicial.

A Unidade Local de Saúde do Norte Alentejo sobre este caso refere que apenas foram seguidas as normas em vigor e emanadas pela autoridade de saúde pública. Já o delegado de Saúde do concelho do Gavião, sem querer gravar entrevista, disse à SIC que este surto devia ser estudado.

Mesmo sem o tempo previsto para a total imunidade desde a segunda dose até à chegada das infeções, estas pessoas já contarão com proteção acrescida por ação da vacina.

Assim se pode explicar que a população idosa esteja quase na totalidade assintomática, apesar dos vários casos positivos detetados.

Referência:
www.noticiasmaia.com
www.cmjornal.pt
sicnoticias.pt

Botão Voltar ao Topo