Notícias

MODALISBOA POP-UP STORE DE NATAL

ModaLisboa. Casa aberta para comemorar o Natal com moda portuguesa

Para começar a pensar nas compras de Natal ″made in Portugal″, a Associação ModaLisboa resolveu juntar no mesmo espaço propostas de vários criadores nacionais.

ModaLisboa. Casa aberta para comemorar o Natal com moda portuguesa

Para começar a pensar nas compras de Natal “made in Portugal”, a Associação ModaLisboa resolveu juntar no mesmo espaço propostas de vários criadores nacionais.

Assim, entre 26 de Novembro e 17 de Dezembro, o número 25 da Rua do Arsenal recebe a ModaLisboa XMAS pop-up store, com peças especiais das colecções Outono-Inverno 2010/11 dos criadores Katty Xiomara, Lidija Kolovrat, Luís Buchinho, Nuno Gama, Ricardo Dourado, Ricardo Preto e White Tent.

“Queremos que este Natal seja especial. Por isso criámos um espaço único, vestido a rigor para a ocasião e dedicado exclusivamente à Moda Portuguesa”, explica a associação em comunicado.

Ainda que a maioria das peças sejam da colecção Outono/Inverno 2011/12, também existem peças de colecções anteriores a preços muito atractivos. As promoções, nalgumas peças, vão desde 10% a 50% de desconto. “A intenção é reunir num mesmo espaço uma selecção de peças de autor que normalmente não estão disponíveis para venda num único espaço”, explica a organização.

Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias

O espaço está aberto ao público de 2ª a sábado (incluindo feriados), das 12h00 às 19h30.

A Loja Pop

A Loja Pop

A Associação ModaLisboa juntou-se a uma seleção de criadores para abrir uma pop-up store dedicada à produção nacional. Nos dias 30 e 31 de Maio e 1 de Junho, no número 25 da Rua do Arsenal, em Lisboa, estarão à venda cerca de 150 peças de Carolina Machado, Dino Alves, Gonçalo Peixoto, Luís Carvalho e Valentim Quaresma, entre outros.

A loja temporária da Moda Lisboa estará aberta ao público entre as 11h00 e as 19h00.

*Fotografia: Elle Portugal

ModaLisboa: Eduarda Abbondanza distinguida com Medalha de Mérito Cultural da Câmara de Lisboa

A presidente da Associação ModaLisboa, Eduarda Abbondanza, foi hoje distinguida com a Medalha de Mérito Cultural da Câmara Municipal de Lisboa, numa cerimónia nos Paços do Concelho, no dia em que começou a 51.ª edição da ModaLisboa.

ModaLisboa: Eduarda Abbondanza distinguida com Medalha de Mérito Cultural da Câmara de Lisboa

Eduarda Abbondanza, que nasceu em Lisboa, onde vive, “é um nome incontornável do mundo da Moda, que eleva e promove a cidade de Lisboa no contexto internacional da moda”, lê-se na proposta de atribuição da medalha, a que a Lusa teve acesso, e que foi aprovada hoje por unanimidade em reunião de Câmara.

Segundo fonte da autarquia, a proposta, da autoria da vereadora da Cultura, Catarina Vaz Pinto, foi subscrita pelo presidente da autarquia, Fernando Medina, e pelos vereadores do CDS-PP.

Na proposta, a vereadora defende que Eduarda Abbondanza “assume um carácter inovador e disruptivo em todos os projetos em que se envolve, procurando sempre novas ideias e novas formas de pensar, elevando a qualidade dos projetos e inspirando o sector e todos com quem lida diretamente”.

Formada em design de moda, Eduarda Abbondanza iniciou a carreira a trabalhar com Ana Salazar, em 1985, em Lisboa, e com Rafaella Curriel, em 1986, em Milão, Itália.

Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias

A primeira edição da ModaLisboa, que fundou com Mário Matos Ribeiro, data de março de 1991, no Teatro São Luiz, embora haja registo de uma edição zero, em 1990, integrada nas Festas da Cidade.

Durante 27 anos, o evento percorreu os mais variados espaços da capital e chegou a realizar-se em Cascais e, no mesmo concelho, no Estoril.

Hoje começou a 51.ª edição, na qual são apresentadas coleções para a primavera do próximo ano, que arrancou na Estufa Fria e prossegue até domingo no Pavilhão Carlos Lopes e zona circundante, no Parque Eduardo VII.

Na proposta aprovada hoje, Catarina Vaz Pinto recorda que Eduarda Abbondanza, “como presidente e diretora criativa da ModaLisboa e da Lisboa Fashion Week”, “criou e implementou projetos estruturantes para o desenvolvimento da Moda Nacional como disciplina integradora”.

“Aposta em jovens designers e novos valores para o meio e promove alterações estruturantes para o sector. Salienta-se a autoria e o desenvolvimento de conceitos inovadores tais como o concurso de jovens designers Sangue Novo, a plataforma de incubação LAB, as exposições transdisciplinares ‘Workstation’ e ‘Wonder Room — Pop-Up Store’ entre outros projetos de empreendedorismo da ModaLisboa”, refere a vereadora.

Além de presidente da Associação ModaLisboa, Eduarda Abbondanza é também professora auxiliar convidada no mestrado em Design de Moda da Faculdade de Arquitetura de Lisboa, e assume “a direção criativa de marcas e a consultoria de design”.

Prada traz ao Brasil pop

A Prada traz pela primeira vez ao Brasil sua pop-up store especial para as compras de Natal. Depois de passar como países como Itália e Japão, o projeto da marca aterrissa no shopping Iguatemi, em São Paulo. Apesar de já haver uma loja da Prada no local, este ponto de venda temporário é focado em lembranças e peças mais comerciais da marca, distribuídos em 20 metros quadrados decorados com os icônicos robôs da Prada em tamanho real. Confira na galeria nossa seleção de produtos da marca que estarão disponíveis a partir de sexta-feira (01.12). Serviço Prada pop-up store Local: Av. Brg. Faria Lima, 2232 …

Prada traz ao Brasil pop

A Prada traz pela primeira vez ao Brasil sua pop-up store especial para as compras de Natal. Depois de passar como países como Itália e Japão, o projeto da marca aterrissa no shopping Iguatemi, em São Paulo.

Apesar de já haver uma loja da Prada no local, este ponto de venda temporário é focado em lembranças e peças mais comerciais da marca, distribuídos em 20 metros quadrados decorados com os icônicos robôs da Prada em tamanho real.

Confira na galeria nossa seleção de produtos da marca que estarão disponíveis a partir de sexta-feira (01.12).

ServiçoPrada pop-up storeLocal: Av. Brg. Faria Lima, 2232 – São Paulo, SPDatas: de 1 a 23 de dezembro

ModaLisboa Curiouser apresenta Wonder Room

ModaLisboa Curiouser apresenta Wonder Room. Uma pop-up store de marcas nacionais, nos dias 13, 14 e 15 de março, no espaço do BPI da Praça do Município, que estará aberta ao público entre as 15H00 e as 21H00.

ModaLisboa Curiouser apresenta Wonder Room

Wonder Room estabelece a relação direta da curiosidade com a maravilha da criação independente, do empreendedorismo alternativo, da marca Portugal que se mostra tanto para o país como para o estrangeiro.

Wonder Room será a expressão comercial imediata dos valores da ModaLisboa Curiouser, com pontos de venda de marcas emergentes de origem nacional, de calçado a swimwear, de eyewear a pranchas de surf, de acessório a essencial, de cultura tradicional a referência pop.

Queremos que o curioso e a curiosidade se encontrem nesta mostra que reflete a inspiração, a urgência e a juventude da moda. E as novas marcas que nos marcam.

ModaLisboa Curiouser já está em contagem decrescente. E em curiosidade crescente.

MODALISBOA CURIOUSER13.14.15. MARÇO 2015PÁTIO DA GALÉ . PRAÇA DO MUNICÍPIOFW 15/16

Apresentação oficial das Coleções dos Criadores Portugueses.

Uma organização conjunta da Câmara Municipal de Lisboa e da Associação ModaLisboa.

Notícia relacionada: http://www.cardapio.pt/fashion/14713-modalisboa-curiouser-apresenta-calendario-de-desfiles/

Compre local. Ofereça futuro.

Os movimentos de incentivo ao consumo local, sustentável e de pequenos negócios locais multiplicam-se pelas redes sociais. Partilha atrás de partilha, conhecemos novas marcas, designers consolidados, jovens empreendedores e artistas que compõem o tecido imaterial da cultura portuguesa e que, mais do que nunca, precisam de ser divulgados. Num setor tão profundamente afetado pela pandemia, é também […]

Compre local. Ofereça futuro.

Os movimentos de incentivo ao consumo local, sustentável e de pequenos negócios locais multiplicam-se pelas redes sociais. Partilha atrás de partilha, conhecemos novas marcas, designers consolidados, jovens empreendedores e artistas que compõem o tecido imaterial da cultura portuguesa e que, mais do que nunca, precisam de ser divulgados. Num setor tão profundamente afetado pela pandemia, é também necessário que essa divulgação se materialize em vendas.

É neste sentido que a Associação ModaLisboa lança uma edição especial do seu Wonder Room. De 17 de novembro a 24 de dezembro, a pop-up de Natal será uma montra digital com curadoria ModaLisboa, composta por produtos personalizados ou a preços especiais, com ligação para a loja online de cada marca. Moda, acessórios e produtos de design, de pequenas empresas com valores sustentáveis, próximos, humanos. Em todos os produtos, em todas as marcas, há uma história para contar.

A cada semana, este Wonder Room receberá novos produtos, funcionando tanto como uma janela aberta da excelência da produção nacional, como um diálogo com a comunidade. Mercados, ateliers, artesãos, designers, pessoas: todos juntos, numa só morada e com o devido distanciamento social. Afinal, o confinamento pode afastar-nos das lojas físicas, mas todos estes nomes têm lojas digitais de portas sempre abertas.

Uma publicação partilhada por ModaLisboa (@lisboafashionweek)

Referência:
www.dinheirovivo.pt
lisboacool.com
www.tsf.pt
ffw.uol.com.br
www.cardapio.pt
www.luxwoman.pt

Botão Voltar ao Topo