
SIC reforça a liderança em outubro
‘Goucha’ destaca
Dois às 10 ultrapassou Casa Feliz, Goucha consolidou o primeiro lugar nas tardes, mas o horário nobre fez a SIC ganhar o dia.
Goucha (4,3% / 19%) consolidou o primeiro lugar nas tardes, com uma diferença considerável face a Júlia (2,7% / 12,3%), que teve uma emissão mais curta. A diferença entre TVI e SIC alcançou sete pontos, tendo Goucha liderado durante toda a emissão.
O programa de ontem (18) contou com uma grande entrevista ao psiquiatra Daniel Sampaio, irmão do Ex-Presidente da República Jorge Sampaio, que falou da sua luta contra a Covid-19. No total, 402 mil espectadores acompanharam o programa, bem mais do que os 255 mil que se mantiveram fiéis ao formato da SIC.
A reforçar a subida de audiências que se verifica desde a estreia do Big Brother, Dois às 10 (3,5% / 18,8%) ultrapassou Casa Feliz (3,2% / 17,5%). O programa da SIC tem vindo a perder espectadores e a concentrar a preferência apenas na parte final. Só a partir do meio-dia os espectadores mudaram para a SIC, para acompanhar a Crónica Criminal. Na RTP, a Festa das Vindimas, em Trás-os-Montes, continua a conquistar mais espectadores da parte da manhã (1,6% / 8,9%) do que no bloco da tarde (1,6% / 7,3%).
O jogo da Liga Europa, Estrela Vermelha X Sporting Braga (5,2% / 17,2%), chegou a resultados mínimos na competição e acabou por beneficiar Cristina Ferreira que liderou no horário de emissão, por 16,3% contra 15,9% da SIC. No total, 442 mil espectadores preferiram Cristina ComVida (4,7% / 16,4%). Portugal em Directo (2,9% / 10,4%) ficou distante das privadas.
Mas foi Fernando Mendes quem marcou o melhor resultado do final da tarde, com O Preço Certo (8,5% / 21,8%) a liderar confortavelmente e com o Diário do Big Brother (7,4% / 18,9%) a marcar a pior audiência desde a estreia do programa no passado domingo.
O daytime pertenceu à estação de Queluz, mas as novelas permitiram que SIC vencesse o dia, com 19% de share, face aos muito próximos 18,4% da TVI. A RTP1 alcançou 10,8%.
A partir do Jornal da Noite (10,6% / 22,3%), a SIC ganhou fôlego e garantiu a liderança com Amor, Amor (12% / 25,5%) e A Serra (10,3% / 26,6%). Festa é Festa (10,9% / 22,9%) e Bem Me Quer (9,5% / 22,4%) não ficaram muito distantes.
Na reta final, Amar Demais (8,4% / 24,4%) liderou frente ao bloco Quem Quer Namorar Com A Agricultora (6,8% / 21,3%), mas perdeu nos minutos de frente a frente com Tempo De Amar (5,7% / 24,1%).
A repetição do diário de Quem Quer Namorar Com O Agricultor marcou 21,5%, o melhor valor de quota de mercado, ao contrário do Extra do Big Brother que ficou pelos 18,6%, o pior resultado da semana.
A noite da RTP1 teve Linha da Frente (6,2% / 12,3%), Joker (4,6% / 9,9%) e o filme A Canção de Lisboa (1% / 4%) e os resultados continuam longe das privadas.
Outubro: Liga Europa mais difícil e liderança da Liga foge
Derrota em Roterdão e empate caseiro com o Rangers tiveram contas positivas pelo meio
Do ponto de vista desportivo, outubro foi um mês difícil para o FC Porto. Com a derrota averbada em Roterdão, diante do Feyenoord, e o empate na receção ao Rangers já perto do final do mês, os dragõ…
Para si, toda a informação exclusiva sempre acessível
A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.
Arquivo de Portugal
RDS, a rádio da Grande Lisboa
by 26 Outubro 2021 | Portugal
|by 26 Outubro 2021 | Fama, Portugal
|by 26 Outubro 2021 | Cultura, Portugal
|by 26 Outubro 2021 | Fama, Portugal
|by 25 Outubro 2021 | Portugal
|by 25 Outubro 2021 | Fama, Portugal
|A Rádio da Grande Lisboa.
Contactos | Ficha Técnica | Política de Privacidade
SIC reforça share em novembro com TV nacionais no top das atenções
Os canais Pay TV apresentaram um decréscimo no share de audiência.
A SIC reforçou em novembro a liderança nas audiências de televisão. A estação do grupo Impresa obteve um share de 23,1%, mais 0,6 pontos percentuais face ao mês anterior. A TVI terminou este período com 16% de share (mais 0,4 pontos percentuais face outubro) e a estação de televisão pública RTP atingiu os 15,5% (mais 0,9). A CMTV registou um share de 4,9%, menos 0,1. Estes são os canais com mais audiência no país, segundo revelam os dados da UM/IPG Mediabrands.
Os canais Pay TV apresentaram um decréscimo no share de audiência, com uma variação de menos 1,7 pontos percentuais quando comparado com outubro. Ainda assim, o consumo dos canais por subscrição representou 41,8% do share do meio, com os canais das tipologias de entretenimento, informação, infantis e filmes e séries a destacarem-se no top dos mais vistos.
A Globo foi o canal que mais audiência perdeu, mostrando uma quebra de menos 0.5 pontos percentuais. Já a Fox manteve a liderança isolada entre os canais de séries, terminando o mês com 1,9% de share. A Fox Life manteve-se na segunda posição com 1,2% de share (menos 0,1) e a AXN encerrou o Top 3 dos mais vistos com 1% de share (mais 0,1 face a outubro).
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
Comboio da TVI acelera e reforça liderança
A telenovela Mundo Meu deu à TVI a maioria absoluta na recta final do horário nobre, ao atrair a atenção de 50,1 % dos espectadores que viram televisão entre as 23.15 e as 00.15, aproximadamente.
A telenovela Mundo Meu deu à TVI a maioria absoluta na recta final do horário nobre, ao atrair a atenção de 50,1 % dos espectadores que viram televisão entre as 23.15 e as 00.15, aproximadamente.
A performance da novela protagonizada por Margarida Vilanova tem vindo a melhorar, reforçando a posição de domínio da TVI em todos os slots a partir das 19.00.
Na terça-feira, o canal de José Eduardo Moniz estendeu ainda o seu domínio aos noticiários das 20.00, um território onde o Telejornal da RTP1 vem disputando a liderança ao Jornal Nacional.
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
O noticiário do canal 1 acabou por ser a única rubrica a intrometer-se entre os programas da estação líder. O Telejornal superou a transmissão do jogo da selecção de sub 21, que mesmo assim fez 12 pontos de audiência média em concorrência directa com os séniores da audimetria, Primeira Companhia e Ninguém Como Tu.
E o futebol lá deu o empurrão para a RTP conseguir ser o segundo canal mais visto do dia, uma situação que se verifica com cada vez maior frequência, haja ou não futebol no serviço público.
A SIC perdeu espectadores do Malucos do Riso para o futebol, mas o grande problema continua a ser a canibalização do público da novela America pela novela rainha da TVI. A produção da Globo ficou com um share de 22 pontos, contra 40,8 de Ninguém Como Tu.
Na manhã, o equilíbrio entre os três principais canais foi quase absoluto. Mas a vantagem, ainda que escassa, foi para… a TVI.
Referência:
espalhafactos.com
www.record.pt
www.rds.pt
www.dinheirovivo.pt
www.dn.pt