Notícias

141 mil vacinas contra a Covid-19 chegam ao Paran

141 mil doses de vacinas contra a Covid

141 mil doses de vacinas contra a Covid

Os lotes fazem parte de uma remessa de 453,7 mil com envio confirmado ao Estado ainda nesta semana. A Coronavac será utilizada para aplicação no público geral, de 18 anos a 59 anos, com metade do lote separada para a segunda dose. As da AstraZeneca também são para dar continuidade à vacinação da população em geral.

O Paraná recebe nesta segunda-feira (19), do Ministério da Saúde, mais 141 mil doses de vacinas contra a Covid-19. São 88.200 doses do imunizante Coronavac (Sinovac/Butantan) e 52.800 da Covishield (Oxford/AstraZeneca), as últimas adquiridas através do consórcio Covax Facility. A previsão é que o voo AD-4832 chegue com os imunizantes às 22h20 no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.

Os dois lotes fazem parte de uma remessa de 453,7 mil vacinas com envio confirmado para o Estado ainda nesta semana. A Coronavac será utilizada para aplicação no público geral, de 18 anos a 59 anos, sendo que metade do lote ficará separada para a segunda dose. As da AstraZeneca também são voltadas para dar continuidade à vacinação da população em geral.

Ao todo, o Ministério da Saúde prevê encaminhar nesta semana 1.036.706 doses de vacinas às 27 unidades da Federação. Até o momento, a pasta distribuiu 154,7 milhões de doses em todo o Brasil. O Paraná já recebeu 8,5 milhões de vacinas, sendo que quase 7 milhões de doses já foram aplicadas na população.

Foto: Geraldo Bubiniack

(AEN)

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Comentário

E-mail

Salvar meus dados neste navegador para a próxima vez que eu comentar.

Mais de 13 milhões de doses da vacina Pfizer devem chegar ao Brasil

Saiba em tempo real as notícias de hoje no Brasil e no Mundo. Análises, vídeos e muito mais de Política, Cotidiano e Internacional.

Mais de 13 milhões de doses da vacina Pfizer devem chegar ao Brasil

19/07/2021 20h02

A Pfizer informou que entregará ao Ministério da Saúde, nas duas últimas semanas de julho, 13.265.460 milhões de doses da vacina contra a covid-19, produzida em parceria com a BioNTech. O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, receberá 13 voos vindos de Miami, nos Estados Unidos, entre os dias 20 de julho e 1? de agosto.

De lá, os imunizantes serão enviados para o centro de distribuição do Ministério da Saúde, em Guarulhos. Somados aos lotes anteriores, serão mais de 30 milhões de doses entregues ao governo federal no primeiro semestre deste ano.

A previsão da farmacêutica é que a operação no aeroporto de Viracopos se intensifique entre os meses de agosto e setembro, já que devem chegar quase 70 milhões de doses ao país. Esse montante faz parte do primeiro acordo firmado com o governo firmado no dia 19 de março, contemplando a entrega de 100 milhões de vacinas até o final do terceiro trimestre de 2021.

O segundo contrato, assinado em 14 de maio, prevê a entrega de mais 100 milhões de doses entre outubro e dezembro, totalizando 200 milhões de doses de vacina Pfizer/BioNTech ao Brasil.

Istambul, 20 Jul 2021 (AFP) – O presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, afirmou nesta terça-feira (20) que…

O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, fez declarações em tom de desabafo nesta…

Pequim, 20 Jul 2021 (AFP) – A China negou nesta terça-feira (20) as acusações americanas de ter orquestrado um…

141 mil doses de vacinas contra a Covid

Os lotes fazem parte de uma remessa de 453,7 mil com envio confirmado ao Estado ainda nesta semana

141 mil doses de vacinas contra a Covid

141 mil doses de vacinas contra a Covid-19 chegam ao Paraná nessa segunda (19)

O Paraná recebe nesta segunda feira (19 de julho), do Ministério da Saúde, mais 141 mil doses de vacinas contra a Covid-19. São 88.200 doses do imunizante Coronavac (Sinovac/Butantan) e 52.800 da Covishield (Oxford/AstraZeneca), as últimas adquiridas através do consórcio Covax Facility.

A previsão é que o voo AD-4832 chegue com os imunizantes às 22h20 no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.

Os dois lotes fazem parte de uma remessa de 453,7 mil vacinas com envio confirmado para o Estado ainda nesta semana.

A Coronavac será utilizada para aplicação no público geral, de 18 anos a 59 anos, sendo que metade do lote ficará separada para a segunda dose.

As da AstraZeneca também são voltadas para dar continuidade à vacinação da população em geral.Após chegarem ao aeroporto, os imunizantes são encaminhados ao Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar), que faz a separação das doses que serão enviadas às 22 Regionais de Saúde nos próximos dias, para que os municípios deem continuidade à campanha de vacinação.

Ao todo, o Ministério da Saúde prevê encaminhar nesta semana 1.036.706 doses de vacinas às 27 unidades da Federação. Até o momento, a pasta distribuiu 154,7 milhões de doses em todo o Brasil.

O Paraná já recebeu 8,5 milhões de vacinas, sendo que quase 7 milhões de doses já foram aplicadas na população.

Fonte: GRmais.

Deixei seu comentário:

Colisão aconteceu na noite desse domingo (18) em Ponta Grossa

Referência:
jornalboanoite.com.br
noticias.uol.com.br
acheaquinoticias.com.br

Botão Voltar ao Topo