Notícias

Instagram vai virar o TikTok? Veja 4 mudanças que chegarão em breve no app

Instagram vai virar o TikTok? Veja 4 mudanças que chegarão em breve no app

Confira no Tilt tudo sobre Facebook: últimas notícias, novidades, atualizações, negócios e muito mais.

Instagram vai virar o TikTok? Veja 4 mudanças que chegarão em breve no app

O Instagram não é mais oficialmente uma plataforma de compartilhamento de fotos. O recado foi dado por Adam Mosseri, diretor da rede social, na quinta (1º). Frente ao crescimento do TikTok, as novas mudanças no aplicativo do grupo Facebook vão focar em vídeos e entretenimento.

“Há muita competição, o TikTok é enorme, o YouTube também. As pessoas estão buscando o Instagram pelo entretenimento e há muita concorrência”, afirmou o executivo. “Então, isso significa mudanças.”

Uma das grandes atualizações implementada no Instagram para claramente entrar na briga com o TikTok foi a ferramenta Reels, que surgiu em agosto de 2020. Em abril deste ano, a opção de fazer duetos e reagir a outros vídeos passou a existir. Ambos são muito parecidos com as montagens que ganharam fama no TikTok.

Um exemplo disso é o fenômeno Khaby Lame, jovem senegalês que bateu 80 milhões de seguidores no TikTok com sátiras de tutoriais em que reage a outros vídeos publicados por lá. No Instagram, ele “ainda” possui 27 milhões de seguidores.

Agora que o Instagram não é mais uma plataforma para postar fotos quadradas de paisagens, comidas ou looks do dia, será preciso se reinventar. Algumas mudanças anunciadas por Mosseri são relativas à produção e divulgação de conteúdo em vídeo dentro do aplicativo:

Changes are coming to video on InstagramAt Instagram we’re always trying to build new features that help you get the most out of your experience. Right now we’re focused on four key areas: Creators, Video, Shopping and Messaging. pic.twitter.com/ezFp4hfDpf

Sem muitos detalhes, Mosseri afirmou que a plataforma pretende ajudar os criadores de conteúdo a fazer dinheiro. “Isso tem relação com o deslocamento de poder das instituições para os indivíduos na indústria.”

Outra área do aplicativo que deve receber atenção é a aba de vendas. O Instagram criou um ícone de Loja no aplicativo recentemente. Com as mudanças que a pandemia proporcionou nas formas de consumo, a empresa ainda pretende investir cada vez mais na área de comércio dentro do aplicativo.

Referência

Instagram vai virar o TikTok? Veja 4 mudanças que chegarão em breve no app
www.uol.com.br

Botão Voltar ao Topo