Brésil

The Helicopter Company amplia frota com a compra de 26 aeronaves da Airbus Helicopters

The Helicopter Company amplia frota com a compra de 26 aeronaves da Airbus Helicopters

The Helicopter Company amplia frota com a compra de 26 aeronaves da Airbus Helicopters

Airbus THC – Foto Eric Raz

Jeddah, Arábia Saudita, 4 de dezembro de 2021 – The Helicopter Company (THC), estabelecida pelo Fundo de Investimento Público (PIF) como a primeira e única prestadora de serviços de helicópteros licenciada para operar voos comerciais no Reino da Arábia Saudita, anunciou hoje que assinou um segundo acordo de compra com a Airbus Helicopters.

O acordo foi assinado por Raid Ismail, Presidente do Conselho de Administração do THC e Bruno Even, CEO da Airbus Helicopters, na presença de Sua Excelência Khalid Al Falih, Ministro do Investimento e de Sua Excelência Franck Riester, Ministro Delegado do Comércio Exterior e Atratividade Econômica.

A parceria contribuirá para a expansão contínua da frota regional da THC, antes de anunciar uma nova jornada empolgante como campeão da Aviação Geral, com vinte pedidos dos recém-lançados H145 cinco pás e ACH160. Todas as aeronaves apresentam tecnologias de ponta e motores compatíveis com biocombustíveis, marcando um marco significativo no desenvolvimento de alternativas aos combustíveis convencionais para aviação e na descarbonização de voos de helicópteros.

Com o lançamento de seus serviços em 2019, o THC foi estabelecido pela PIF como parte de sua estratégia para ativar novos setores na Arábia Saudita que apoiem a realização da Visão 2030 e gerem retornos comerciais de longo prazo, atendendo à crescente demanda por turismo de luxo e serviços de viagens aéreas . A THC assinou anteriormente um acordo para comprar 10 helicópteros Airbus H125 para aumentar o acesso a destinos turísticos domésticos e fornecer serviços como filmagem e levantamento aéreo, e agora está expandindo ainda mais seus serviços com a adição dos H145 e H160 à sua frota.

The Helicopter Company amplia frota com a compra de 26 aeronaves da Airbus Helicopters

“Nossa missão é criar um Campeão Nacional de Aviação de classe mundial e hoje, ao assinar este acordo com nosso parceiro de confiança Airbus, marcamos um marco importante em nossa jornada para crescer junto com a nação em foco para cumprir a Visão Saudita 2030. Este negócio vem como parte do compromisso do THC em apresentar novos serviços com tecnologia avançada que atendam à demanda do mercado e apoiem o desenvolvimento do setor de aviação mais amplo do Reino”, disse Raid Ismail, presidente do Conselho do THC.

“Estamos honrados com a confiança que o THC está depositando mais uma vez em nossos produtos e em nossas equipes e estou pessoalmente emocionado com a expansão de nossa parceria”, disse Bruno Even, CEO da Airbus Helicopters. “O THC aproveitará ao máximo as últimas inovações da Airbus com o H145 de cinco pás e o ACH160, que temos certeza que serão ativos valiosos em seu portfólio, permitindo-lhes desenvolver operações no país”, acrescentou.

Comentando sobre a parceria, o Capitão Arnaud Martinez, CEO da THC, disse: “Estamos extremamente orgulhosos de assinar este acordo hoje com um fabricante de aeronaves líder mundial como a Airbus. Este marco importante é um indicativo de nosso crescimento como empresa desde o nosso início e de nossa contribuição positiva para a entrega da Visão 2030 da Arábia Saudita em termos de estímulo a novos setores. Além disso, é um compromisso com as metas recentemente anunciadas da Saudi Green Initiative de não apenas fazer crescer nossos negócios e indústria, mas fazê-lo de maneira sustentável”.

O contrato de compra faz parte das alianças regionais estratégicas contínuas do THC com líderes da indústria, incluindo uma recente parceria com a The Red Sea Development Company (TRSDC), a desenvolvedora por trás do projeto de turismo regenerativo mais ambicioso do mundo. O contrato para o fornecimento e operação de um helicóptero bimotor, tripulação e técnicos de manutenção facilita os serviços médicos de emergência (EMS) TRSDC com capacidade de mudança de configuração alternativa para transporte utilitário de passageiros no local do TRSDC na costa oeste da Arábia Saudita.

John Pagano, CEO da TRSDC disse: “Enquanto nos esforçamos para liderar a criação de uma rede de mobilidade inteligente e sustentável para nossos destinos, estamos entusiasmados em testemunhar o crescimento e a expansão de nosso parceiro, The Helicopter Company, que está abrindo o caminho para um futuro sustentável para a indústria aeroespacial na Arábia Saudita. É imperativo que todo o ecossistema da aviação continue a se unir para construir um futuro resiliente, mais forte e mais verde.”

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN

The Helicopter Company amplia frota com a compra de 26 aeronaves da Airbus Helicopters

O EB está moscando deveria colocar logo um pedido inicial de H145 cinco pás( para substituição futura dos fennec) ou ACH160 ( para substituição dos panteras) indo pouco a pouco adquirindo e desativando a células mais antigas. A helibras está ociosa vamos perder capacidade nacional de fabricação de componentes e as linhas de montagem fechada ( e se ocorre custará milhões para reabrir) se não tivermos novos pedidos fora os engenheiros que perdem a capacidade de aprimorar e criar peças de reposição nacionais caso não tenham produtos para trabalhar.

Lembrado hoje se coloca um pedido agora daqui a 5 anos começar a receber o primeiro então tempo é crucial

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário

Nome *

E-mail *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Referência

The Helicopter Company amplia frota com a compra de 26 aeronaves da Airbus Helicopters
www.defesaaereanaval.com.br

Botão Voltar ao Topo