Brésil

Startup do DF cria projeto gratuito de cinema para cegos

Startup do DF cria projeto gratuito de cinema para cegos

Uma amostra de cinema com filmes disponíveis em audiodescrição, acontecerá entre os dias 21/09 e 21/10. Veja como participar!

Startup do DF cria projeto gratuito de cinema para cegos

O evento Capital na Tela #PraCegoVer vai promover a primeira amostra de cinema para deficientes visuais, entre os dias 21 de setembro e 21 de outubro.

Serão quatro filmes nacionais, sendo três longas e um curta-metragem com audiodescrição em toda sua apresentação – do trailer aos créditos finais.

A amostra é promovida pela startup Cinema Cego desenvolvida na Universidade de Brasília (UnB).

Capital na Tela

O projeto Capital na Tela ganhou esse nome por apresentar produções que têm a capital federal como cenário.

Para 2021, foram selecionados os seguintes filmes: Brasil Animado, O Candidato Honesto 2, Uma Loucura de Mulher e o curta Rosas do Asfalto.

A ideia é aumentar a acessibilidade e incentivar o uso da audiodescrição, que permite que as pessoas com deficiência visual possam entender melhor filmes, peças de teatro, programas de TV, exposições, mostras, musicais, óperas e outros, ouvindo o que pode ser visto.

Como participar

A inscrição para o cinema cego é gratuita e pode ser feita pelo site da startup. O acesso para os filmes será exclusivo para quem confirmar participação e o usuário pode aproveitar as produções por 30 dias, assistindo quantas vezes quiser.

O projeto faz parte das comemorações pelo Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, que acontece em 21 de setembro.

Referência

Startup do DF cria projeto gratuito de cinema para cegos
www.sonoticiaboa.com.br

Botão Voltar ao Topo