Brésil

Rolim de Moura já aplicou 58.298 doses de vacina contra a covid

Rolim de Moura já aplicou 58.298 doses de vacina contra a covid

Um informativo sobre as aplicações das vacinas contra a covid-19 foi divulgado pela assessoria de imprensa da prefeitura município de Rolim de Moura, os dados

Rolim de Moura já aplicou 58.298 doses de vacina contra a covid

Um informativo sobre as aplicações das vacinas contra a covid-19 foi divulgado pela assessoria de imprensa da prefeitura município de Rolim de Moura, os dados segundo o informativo, são dados atualizados até as 11 horas desta sexta-feira, 08.

De acordo com o informativo, 58.298 doses de vacina já foram aplicadas na população rolimourense, destas, 41.211 são aplicações da primeira dose e 17.087 são da segunda dose ou dose única.

O informativo não divulgou o total de doses aplicadas das chamadas doses de reforço que estão sendo aplicadas nos profissionais de saúde do município.

Da redação – Planeta Folha

Em Rolim de Moura, concessionária revitaliza áreas do sistema de esgotamento sanitário

Covid: Pelo segundo dia consecutivo, Rolim de Moura não registra pacientes internados, mas casos positivos sobem

Publicado

A Delegacia Especializada da Mulher de Rolim de Moura (DEAM), cumpriu na manhã desta sexta-feira, 08, um mandado de prisão contra um homem, que segundo o informado, ele é suspeito de abusar de uma enteada desde os 7 anos de idade.

 Segundo o Delegado Fábio Moura, essa pessoa é um policial aposentado da reserva, e além do abuso, foi encontrado ainda na casa dessa pessoa várias arma de fogo, inclusive uma delas sem registro, por esse fato foi apreendido também por porte ilegal de armas de fogo. O nome dessa pessoa, bem como, da enteada não foi revelado pelo Delegado.

  O Delegado diz ainda, que as investigações se iniciaram após essa enteada relatar aos policiais que sofria abuso por parte desse homem desde os 07 anos de idade, o que culminou com sua apreensão nessa data.

Via Rolim Noticias

Publicado

Rolim de Moura recebeu investimentos importantes no sistema de esgotamento sanitário, ações que promovem mais qualidade de vida e o desenvolvimento sustentável no município. Atualmente o benefício contempla os moradores do bairro Olímpico, conforme o cronograma de obras, a expectativa é que nos próximos anos o sistema alcance mais regiões da cidade até que 100% tenha acesso ao serviço.

Dentre os investimentos realizados estão reformas e revitalização na Estação Elevatória de Esgoto (EEE), aquisição e instalação de novas bombas e grupos geradores de energia elétrica, e ainda, a substituição de 40 metros de tubulação na região das lagoas, as redes coletoras também passaram por vistorias técnicas e manutenções.Garantindo ainda mais a segurança ambiental, a parte eletromecânica da EEE também recebeu melhorias, foi instalado um novo quadro de comando, que envia em tempo real as informações dos sistemas, como volume coletado e acionamento dos geradores caso tenha falta de energia elétrica.

Iniciativas que proporcionam um sistema mais moderno e eficiente com a aplicação de tecnologias voltadas para o saneamento, em conformidade com os padrões exigidos pela legislação ambiental. O rigoroso tratamento realizado pelas lagoas evita danos ambientais a bacia do Rio Anta Atirada, pois garante que os efluentes tenham a destinação correta, evitando a poluição e, consequentemente, contribuindo com a saúde da população.

Eduardo Lana, diretor-presidente da Aegea em Rondônia, explica que o compromisso da concessionária é elevar o índice de saneamento na cidade. “Com desafio de melhorar ainda mais os serviços de saneamento para que o município se torne referência no Estado, estamos empenhados em realizar o plano de investimentos proposto para a cidade com qualidade e eficiência, contribuindo com o desenvolvimento de Rolim de Moura”, disse. 

Já Guilherme Coeli, gerente de operações, lembra dos benefícios que o sistema de coleta e tratamento de esgoto para a cidade e a população. “O saneamento básico, como todos nós sabemos, é um dos itens principais para a saúde da população e a rede de esgotamento sanitário é de suma importância para que todos tenhamos uma boa qualidade de vida. Esses investimentos que estão sendo feitos, melhorando o sistema de esgoto do bairro Olímpico e nas estações de coleta e tratamento”, disse. 

Água

A Águas de Rolim de Moura com apenas quatro anos de atuação 96% da população tem acesso a rede de água tratada com qualidade e regularidade. A empresa faz parte da Aegea Saneamento, que atende mais de 21 milhões de pessoas com serviços de abastecimento de água e coleta e tratamento de esgoto em 153 cidades brasileiras. Em Rondônia é responsável pelos serviços de água e esgoto nas cidades de Ariquemes, Buritis, Rolim de Moura e Pimenta Bueno.

Para mais informações sobre os trabalhos, projetos e ações desenvolvidas pela concessionária, acesse www.aguasderolimdemoura.com.br.

Acompanhe nossas ações e curta a página da Águas de Rolim de Moura no Facebook: https://www.facebook.com/aguasderolimdemoura/

Publicado

O novo boletim sobre a pandemia no município de Rolim de Moura acaba de ser divulgado pela assessoria de comunicação da prefeitura. Pelo segundo dia consecutivo não há pacientes internados com covid-19, mas os casos de pessoas contaminadas subiram com relação ao início da semana.

Hoje, sexta-feira, 08, o total de pessoas confirmadas subiram para 17, ontem eram 13.

Há ainda 03 pessoas consideradas suspeitas de estarem contaminadas com a doença, mas que aguardam os resultados dos exames enviados ao Lacem em Porto Velho.

Desde o início da pandemia no município houve o total de 7.328 pessoas positivadas, desta, 7.136 foram consideradas curadas e 175 morreram em decorrência da doença.

Outras 8.736 pessoas que eram consideradas suspeitas de estarem contaminadas tiveram seus casos descartados.

Da redação – Planeta Folha

Publicado

Vereador Juliana Antunes (PODEMOS) participou nesta terça-feira (5) de um evento no auditório regional do SEBRAE em Rolim de Moura, promovido pela Emater-RO em parceria com a Idaron e a Plataforma Global do Café, onde iniciou a capacitação do uso responsável de agroquímicos para a cultura do café, com foco na sustentabilidade ambiental, fazendo parte do projeto de fortalecimento da assistência técnica e extensão rural (ATER) dos agricultores familiares para a diminuição do avanço do desmatamento em Rondônia, com o apoio financeiro de recursos oriundos de leis ou acordos anticorrupção.

O evento contou com a presença de vários técnicos da Emater dos municípios rondonisenses.

“Quero parabenizar todos que vieram dos municípios vizinhos para essa importância capacitação, quanto mais adquirimos conhecimentos e repassamos, estamos plantando boas sementes, pois o conhecimento é algo que ninguém tira”, enfatizou Juliana.

A vereadora Juliana fez questão de dizer que os produtores de café precisam ser mais valorizados, pois ela mesma tem acompanhado de perto o processo de plantio até a fermentação do café, que é um trabalho ardo e muitas vezes não tem o valor que merece.

Fonte: Assessoria

Publicado

Um grave acidente de trânsito ceifou a vida de Ronaldo Cidral na madrugada desta sexta-feira (08), na RO 383 KM 06 para chegar em Santa Luzia.

Segundo informações o condutor da motocicleta Honda BROS 160 seguida sentido Rolim de Moura, logo após a Britamar acabou sendo surpreendido pelo condutor da Pick Up Strada que colidiu frontalmente contra o motociclista

A Pick Up Strada seguia no sentido oposto Rolim de Moura/ Santa Luzia, o impacto foi tão violento que o condutor da moto foi lançado por alguns metros, a moto foi parar enroscada em uma cerda de arame.

O motociclista Ronaldo sofreu fratura nas duas pernas e braços, além de escoriações pelo corpo e foi socorrido pela equipe de plantão do hospital municipal de Santa Luzia, mas não resistiu e veio a óbito logo após ser socorrido.

Ronaldo era morador da cidade de Alto Alegre dos Pareci, já o condutor do carro evadiu se do local após o acidente deixando a vítima no local sem socorro, a PM foi acionada e compareceu ao local.

Os policiais registraram o ocorrido e acionaram Polícia Técnica Cientifica de Rolim de Moura que compareceu ao local.

Ronaldo Cidral, de 39 anos, e residia na Linha P30, no município de Alto Alegre dos Parecis.

Até o momento o condutor do carro não foi localizado para prestar esclarecimentos.

Fonte: Rondonianews.com

Jogos serão realizadas no período de 8 a 12 de outubro no Centro de Treinamento do Guaporé Futebol e no Estádio Cassolão, sem a presença de público

Publicado

A cidade de Rolim de Moura (RO) vai receber no período de 8 a 12 de outubro a disputa do Campeonato Rondoniense Sub-15. Quatro jogos acontecem no primeiro dia da competição, 8 de outubro. Real Ariquemes x Porto Velho e Guaporé x Vilhenense entram em campo às 15 horas (horário de Rondônia). Mais tarde, às 16h15 é a vez do Grêmio Vilhenense x União Cacoalense e Sant German x Avaí Rondônia fazerem sua estreia no Campeonato Rondoniense Sub-15.

A primeira fase está agendada para terminar no domingo (10/10), quando serão conhecidos os oito classificados para as quartas de final que será disputada na manhã de segunda-feira (11/10). Na tarde de segunda-feira (11/10) serão realizadas as semifinais. Já a decisão está marcada para terça-feira (12/10), às 9 horas (horário de Rondônia), no estádio Cassolão.

O Grupo 1 é integrado por Porto Velho, Real Ariquemes, Grêmio Vilhenense, LDCOL/Escolinha 16 e União Cacoalense. O Grupo 2 é formado por Ji-Paraná, LFV/Chupinguaia, Espigão e Rondoniense. O Grupo 3 conta com Guaporé, Vilhenense, Avaí Rondônia e Sant German. Já Colorado, Genus, LIRFAR/Catalão e Brazuca formam o Grupo 4.

Wiliam Zanetti, presidente da Autarquia Municipal de Esportes de Rolim de Moura (RO) AMEROLIM, destacou que a autarquia é parceira da Federação de Futebol do Estado de Rondônia na organização da competição que receberá 16 equipes durante o período de jogos na capital da zona da mata.

A solenidade de abertura da competição ocorrerá no campo do quartel do 10.º BPM de Rolim de Moura, nesta sexta-feira as 19h.

Via assessoriaCom informações da FFER

Publicado

A assessoria de comunicação da prefeitura de Rolim de Moura, RO, informou na data de ontem, quinta-feira, 07, que a ultima pessoa que estava internada com a covid-19 veio a óbito durante o período da manhã, com isso o município não tem mais pacientes internados com a doença.

De acordo com o boletim, há ainda 13 pessoas infectadas com a covid-19, mas todos seguem em tratamento domiciliar e com acompanhamento da equipe epidemiológica do município.

Há ainda 04 pessoas consideradas suspeitas de estarem contaminadas com a doença, mas que aguardam os resultados dos exames enviados ao Lacem em Porto Velho. Ambos seguem com orientações de permanecerem isolados em suas residências, visando sempre o objetivo de não propagar a doença, caso estejam infectados.

Desde o início da pandemia houve o total de 7.323 pessoas positivadas com a doença, destas 7.135 foram consideradas curadas, infelizmente o total de 175 pessoas foram a óbito e entraram para a triste estatísticas da covid-19.

Durante o período da pandemia, 8.731 pessoas foram consideradas suspeitas de estarem contaminadas, mas após os exames enviados ao Lacem derem negativos, os casos foram descartados.

Quem é o óbito de número 175?

De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura de Rolim de Moura, o óbito registrado na manhã de quinta-feira, 07, foi de uma idosa de 83 anos, moradora do bairro Jardim Tropical.

Por regras, a assessoria de comunicação não informa a identidades dos óbitos por covid-19, a regra é um protocolo seguido via Ministério da Saúde.

Da redação – Planeta Folha

Publicado

Com o objetivo de apoiar os municípios no processo de ensino aprendizagem, o Tribunal de Contas do Estado (TCE-RO) lançou o projeto Avaliação Diagnóstica da Aprendizagem para o planejamento, consolidação e análise dos resultados.

Após explanação do projeto, a secretária municipal de educação Cleide Lopes fez a adesão ao projeto. Iniciou-se então a capacitação da equipe da secretaria para o bom andamento na aplicação do mesmo. Na rede municipal, após reunião com a equipe de coordenadores das escolas, optou-se em realizar a avaliação com as turmas do ensino fundamental (anos iniciais) a partir do 2⁰ ano, tendo como cronograma de aplicação a janela A (aplicação entre os dias 04 a 08/10).As escolas receberam os materiais em arquivos e cada qual realizou a impressão.No mês de setembro (27), professores, gestores e equipe técnica da SEMEC participaram do encontro formativo ofertado pelo Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO), tendo por objetivo orientar as equipes de aplicação e correção das avaliações.

A parceria do TCE-RO é de suma importância para o acompanhamento e avaliação da educação.“É muito importante que todos os alunos participem desta avaliação, assim poderemos cobrar mais políticas públicas para a educação e nossas escolas estão preparadas para receber nossos alunos, obedecendo os protocolos de biossegurança”, afirmou a secretária Cleide Lopes.

Pedimos aos pais que optaram pelos filhos continuarem os estudos de forma remota, que possam agendar com a escola um dia para que realizem esta avaliação de forma organizada e segura para todos, pois com a realização da avaliação de forma presencial teremos resultados mais concretos para traçarmos melhores estratégias de recuperação da aprendizagem, tendo sido esta tão afetada pela pandemia da Covid-19, finalizou a secretária municipal educação.

Via assessoria

Referência

Rolim de Moura já aplicou 58.298 doses de vacina contra a covid
planetafolha.com.br

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo