Brésil

Prefeito e vice

Prefeito e vice

Prefeito e vice

Ontem dia 25 de novembro foi um dia de celebrar a cultura e educação no município de Centenário do Sul, o prefeito Junior Tavian e a vice prefeita Sueli Advogada inauguraram 4 salas de leitura do Projeto Prazer de Ler.

Cada sala de leitura conta com mil livros, sendo 500 títulos duplicados, as instituições beneficiadas foram Biblioteca Cidadã, Acampamento Fidel Castro Escolas Municipais São José e Irmã Osmunda, ao todo o município recebeu 4 mil livros. O Projeto Prazer em Ler é uma iniciativa do Instituto Oldemburg em parceria com a CTG Brasil.

Para o prefeito Junior Tavian “inaugurar uma sala de leitura é emocionante, saber que crianças estão trabalhando o hábito de leitura me faz acreditar cada vez mais que estamos no caminho certo, a educação é o futuro para todos, crescemos no índice do IDEB, tivemos uma aluna da APAE em terceiro lugar no concurso da redação em nível estadual e inauguramos 4 salas de leitura, isso é educação de primeiro mundo”. Para Sueli Advogada vice prefeita “inaugurar uma sala de leitura é excelente mas inaugurar 4 salas em um mesmo dia é extraordinário educação e cultura é prioridade em nosso governo”.

Para a presidente do Instituto Oldemburg, Cristina Oldemburg “o município de Centenário do Sul ganha e muito com o Clube do Lê,  que é a grande novidade dessa edição e nasceu com o objetivo de suprir a necessidade de interação permanente com o público-alvo do Projeto Prazer de Ler. Em cada nova biblioteca nascerá um novo Clube, onde os personagens Lê e Léia convidarão os participantes para leituras conjuntas, de forma remota, encontros virtuais para discussões sobre os títulos lidos, prêmios literários e muito mais, e quando for possível haverá encontros presenciais”.

Estiveram presentes também no lançamento o vereador Adam Lineker, secretário de Cultura, Esporte e Lazer Ronaldo Pereira, a secretária de Educação Valquíria Barros, servidores municipais e o representante do assentamento Fidel Castro.

Prefeito e vice- prefeita de Centenário do Sul inauguram salas de leitura do Projeto Prazer de Ler

Referência

Prefeito e vice
jornalterceiraopiniao.com.br

Botão Voltar ao Topo