Brésil

Perez prefere acerto diferente de Verstappen

Perez prefere acerto diferente de Verstappen

Sergio Perez ainda está enfrentando dificuldades na Red Bull. Como Pierre Gasly e Alex Albon, ele está muito longe de Max Verstappen.

Perez prefere acerto diferente de Verstappen

Sergio Perez

Sergio Perez ainda está enfrentando dificuldades na Red Bull. Como seus antecessores Pierre Gasly e Alex Albon, ele está muito longe de Max Verstappen.

Perez foi contratado para ser o segundo piloto ideal ao lado de Verstappen graças à sua experiência porque Gasly e Albon foram considerados fracos demais, mas a adaptação do mexicano também não tem sido fácil.

Ele já venceu uma corrida e subiu ao pódio, mas a desvantagem para Verstappen ainda é grande. Apesar de suas dificuldades, Perez diz que está dando passos na direção certa.

“Pouco a pouco, eu sigo meu próprio caminho. Estou testando coisas diferentes para fazer o carro funcionar”, declarou ele ao motorsport.com.

“Por temos tão pouco tempo de pilotagem, é difícil tentar direções diferentes durante o mesmo fim de semana de corrida, e é o que você quer, claro. De qualquer modo, todo o processo tem sido bem mais duro porque nós temos pouco tempo no carro este ano”.

Como seus antecessores, Perez também não consegue guiar com o acerto de Verstappen – que pilota com a traseira muito solta sem perder o controle. Gasly e Albon tiveram grandes dificuldades com isso, e Perez também prefere um acerto diferente.

“Sim, há algumas diferenças”, comentou ele. “Por exemplo, eu gosto de ter uma traseira mais estável comparado a Max, principalmente nas curvas de média e alta velocidade”.

“Isso me dá uma sensação um pouco melhor no carro e eu prefiro. Também é um aspecto no qual nós estamos trabalhando duro nos bastidores no momento”.

Referência

Perez prefere acerto diferente de Verstappen
www.autoracing.com.br

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo