Brésil

Capitão Kirk, de Jornada nas Estrelas, viaja ao e espaço hoje; saiba detalhes

Capitão Kirk, de Jornada nas Estrelas, viaja ao e espaço hoje; saiba detalhes

Reprodução: iG Minas Gerais
William Shatner será a pessoa mais velha a ir ao espaço

O ator William Shatner, que interp

Capitão Kirk, de Jornada nas Estrelas, viaja ao e espaço hoje; saiba detalhes

O ator William Shatner, que interpretou o papel do capitão James Kirk na série “Jornada nas Estrelas”, será o próximo a se aventurar no espaço. Aos 90 anos, ele viaja nesta quarta-feira pela Blue Origin, empresa de turismo espacial do bilionário Jeff Bezos.

O lançamento está previsto para ocorrer às 10h30, no horário de Brasília. O voo partirá de uma plataforma de lançamento no oeste do Texas. Shatner subirá cerca de 101,39 km antes que a cápsula de passageiros se separe do foguete da empresa, o New Shepard.

Um voo médio com o New Shepard dura um total de 11 minutos do início ao fim, com aproximadamente quatro minutos de ausência de gravidade no espaço.

Os fãs do seriado e das viagens espaciais podem acompanhar o novo voo da BlueOrigin em transmissão ao vivo nas plataformas digitais da companhia.

Também vão participar da viagem o cofundador do Planet Labs, Chris Boshuizen; o cofundador da Medidata, Glen de Vries e Audrey Powers, vice-presidente de missões e operações de voo da Blue Origin. A missão se chama NS-18.

“Já faz muito tempo que ouço falar do espaço. Agora estou aproveitando a oportunidade para ver com meus próprios olhos. Um milagre”, ressaltou Shatner em comunicado à imprensa no dia do anúncio da viagem.

Com a empreitada, Shatner será a pessoa mais velha a voar pelo espaço, superando Wall Funk, de 82 anos, que participou do primeiro lançamento da Blue Origin, em julho.

Além de Funk, o próprio Bezos e seu irmão, Mark Bezos estavam no voo, bem como o estudante de apenas 18 anos Oliver Daemen, que se tornou a pessoa mais nova a decolar numa missão espacial.

O primeiro voo do foguete New Shepard decolou no dia 20 de julho e teve duração de 10 minutos e 20 segundos.

A busca por chegar ao espaço virou objeto de atenção e disputa nos últimos tempos. Além de Bezos, Richard Branson, da Virgin Galactics, e Elon Musk, dono da Space X, já deram passos nessa corrida.

Branson foi o primeiro civil a conseguir a façanha. No caso dele e de Bezos, foram realizados voos suborbitais, quando as espaçonaves não entram na órbita da Terra, mas sobem e voltam ao chão.

Já Musk conseguiu levar os primeiros turistas à órbita da Terra no mês passado.

Apesar do objetivo em comum, os empreendimentos possuem algumas diferenças em seus objetivos e estratégicas.

Branson tem planos mais “modestos”. Seu foco é oferecer voos turísticos suborbitais para interessados no espaço. Já Bezos quer retomar viagens à Lua por meio do projeto Blue Moon, uma espécie de aeronave robótica que deve começar a viajar até lá dentro de três anos.

Neste primeiro momento, Musk se apresneta como o mais ousado. O dono da Tesla sonha colonizar Marte, reduzindo os custos para alcançar o planeta vermelho.

Ao contrário dos outros dois, ele não esteve presente no voo realizado pela sua empresa.

O audiovisual no espaço A viagem de Shatner é mais um passo de aproximação entre a indústria do audiovisual é o espaço.

O ator Tom Cruise chegou a conversar com os tripulantes da SpaceX. E, segundo o site NME, a empresa deve leva-lo à Estação Internacional para a gravação de um longa, resultado de uma parceria com a Nasa.

O filme, que é dirigido por Doug Liman, teria um orçamento estipulado de US$ 200 milhões. No entanto, ainda não há confirmação de uma possível voo com a participação de Cruise.

Quem já decolou foi a produção do diretor russo Klim Shipenko. A agência espacial russa Roscosmos, em parceria com a emissora pública Channel One, grava cenas para o filme com título provisório de “O Desafio” a bordo da Estação Espacial Internacional (ISS).

O voo decolou no dia 5 de outubro e conta com uma equipe russa de três cosmonautas e dois profissionais de cinema, o diretor e a atriz Yulia Peresild.

O longa-metragem, que contará a história de uma médica enviada à Estação para salvar a vida de um astronauta, foi o primeiro a ser gravado diretamente do espaço.

A atriz e Shipenko passarão 12 dias filmando na parte russa da estação. Sem experiência no espaço ou na aviação, Yulia deu início a um treinamento ainda no primeiro semestre de 2021 logo após uma audição para o longa.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário

Nome *

E-mail *

Publicado

Frances Haugen, ex-funcionária e delatora do Facebook, irá depor diante do parlamento do Reino Unido no dia 25 de outubro. A expectativa é que ela peça a regulamentação da rede social, assim como fez durante seu  depoimento ao Senado dos Estados Unidos na última semana.

Haugen foi gerente de produtos do Facebook e, recentemente, divulgou uma série de documentos da empresa para parlamentares e imprensa dos EUA. A delatora acusa a rede social de colocar seus lucros na frente do bem-estar dos usuários, promovendo desinformação e discurso de ódio.

No Reino Unido, Haugen tem presença confirmada perante o Comitê Conjunto do Parlamento, que atua em uma proposta de regulamentação de redes sociais. Essa será a primeira vez que a delatora falará publicamente com parlamentares fora do seu país de origem.

“É preciso haver maior transparência nas decisões que empresas como o Facebook tomam quando trocam a segurança do usuário pelo seu engajamento”, disse Damian Collins, presidente do comitê.

Além de falar com parlamentares na Europa, Haugen afirmou nesta segunda-feira (11) que irá se reunir com o Comitê de Supervisão do Facebook, órgão independente que auxilia a empresa a tomar decisões eticamente difíceis, sobretudo no que diz respeito à moderação de conteúdo.

“As escolhas feitas por empresas como o Facebook têm consequências reais para a liberdade de expressão e os direitos humanos de bilhões de pessoas em todo o mundo. Nesse contexto, a transparência em torno das regras é essencial”, disse o comitê, em comunicado.

“Aceitei o convite para informar o Conselho de Supervisão do Facebook sobre o que aprendi enquanto trabalhava lá. O Facebook mentiu para o conselho várias vezes e estou ansioso para compartilhar a verdade com eles”, escreveu Haugen em sua conta no Twitter.

Publicado

Seguindo com o objetivo de oferecer mais controle e segurança aos seus usuários, o Twitter liberou um novo recurso que permite a qualquer pessoa remover um seguidor sem bloqueá-lo. Essa ação também é conhecida como “soft block”, e quando executada não exibe notificação para o seguidor que é removido, dando prioridade para quem optou pela decisão.

Diferente do que acontece quando você usa o recurso de bloquear um usuário, ao utilizar a opção de “Remover o seguidor”, a pessoa ainda poderá ver os seus tweets e enviar mensagens diretas, entretanto os seus tweets não aparecerão no feed desta pessoa. Vale lembrar que quando você remove um seguidor ele pode voltar a segui-lo, se assim desejar.

Para remover um seguidor, basta acessar seu perfil, clicar em seguidores, depois no ícone com três pontos e selecionar a opção “Remover este seguidor”.

A opção de remover seguidores estava sendo testada pelo Twitter desde o início de setembro, se tornando um dos recursos mais recentes da plataforma para dar aos usuários um maior controle sobre sua experiência e tentar combater casos de abuso e assédio.

Durante o mês de setembro, o Twitter também estava realizando testes em um Modo de Segurança visando  banir automaticamente contas com condutas abusivas. O recurso foi disponibilizado para um pequeno grupo de usuários de língua inglesa no iOS, Android e Web.

“Quando o recurso é habilitado em suas Configurações, nossos sistemas avaliam a probabilidade de um envolvimento negativo, considerando o conteúdo do tweet e a relação entre o autor do tweet e a pessoa que responde”, informa Jarrod Doherty ao blog do Twitter.

Com esses testes em andamento é possível que mais mudanças apareçam em breve no Twitter. 

O deputado federal Nelson Barbudo (PSL), disse em entrevista a jornalistas, que a fusão do seu partido com o DEM,…

O deputado estadual Eduardo Botelho (DEM), primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, defendeu nesta segunda-feira (11), em entrevista no VG Notícias no Ar,…

O Ministério Público Estadual (MPE) pediu, através do promotor de justiça, Marcelo Lucindo Araújo, junto ao Poder Judiciário, a condenação…

Na manhã do dia 9 de outubro, no município de Rondonópolis, uma equipe da PRF realizava abordagens em frente a…

Na última sexta-feira, por volta das 16 horas, em operação integrada entre PRF e PF, no município de Alto Garças,…

Policiais da Patrulha Rural prenderam um casal que transportava duas toneladas de defensivos agrícolas contrabandeados da Bolívia. A prisão ocorreu neste sábado…

A equipe do 25 º Batalhão de Polícia Militar prendeu um homem de 36 anos em flagrante por homicídio tentado…

Neste dia 12 de outubro, em que se comemora o Dia das Crianças, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) reforça…

Muitos sorrisos e olhinhos esperançosos: assim começou mais um dia de ensino para os estudantes do Programa Classe Hospitalar, desenvolvido…

UOL – O São Paulo empatou pelo quinto jogo seguido no Campeonato Brasileiro. Na noite desta segunda (11), o Tricolor…

OH INTERNACIONAL, QUE EU VIVO A EXALTAR! A torcida colorada, que esperou 581 dias para retornar às arquibancadas do Beira-Rio,…

O Red Bull Bragantino teve uma noite incrível neste sábado (9). No Allianz Parque, em São Paulo, o Massa Bruta…

Instagram Thais Fersoza e Michel Teló Michel Teló e Thais Fersoza completam sete anos de casados, amanhã, dia 14 outubro….

Reprodução Bruna Marquezine O Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) pediu alteração de uma postagem feita por Bruna Marquezine em seu…

Reprodução/Instagram Equipe Globonews é ofendida por apoiador do governo, que chegou a agredir fisicamente o repórter Leandro Matozo O repórter…

Referência

Capitão Kirk, de Jornada nas Estrelas, viaja ao e espaço hoje; saiba detalhes
odocumento.com.br

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo